Segurança em primeiro lugar!

Confira algumas medidas de segurança:

â–ºCrie um manual de política de segurança: Produza um documento com regras para evitar acidentes e estabeleça instruções para utilização dos EPIs. Caso a empresa trabalhe com produtos tóxicos e perigosos, as regras devem ser mais rígidas no seu cumprimento;

â–ºCertifique-se de que as regras e legislação de segurança estão sendo cumpridas: Esteja ciente do que está acontecendo na sua empresa, e caso necessário, escolha uma pessoa para gerir a segurança e encontrar soluções para prevenir acidentes de forma eficaz.

â–ºConscientize seus funcionários sobre a importância da segurança: Explique a importância de um ambiente de trabalho seguro, reforce suas expectativas sempre que possível e divulgue as informações necessárias para toda a empresa.

â–ºCorrija os riscos: Caso alguém encontre um risco de acidente, corrija-o. Pesquise os funcionários para alguma sugestão sobre melhorias a serem realizadas.

â–ºTenha as ferramentas necessárias disponíveis: As ferramentas são essenciais para que não seja necessário improvisar, por exemplo, uma escada e chaves de fenda, somente pessoal treinado estará ciente do correto uso das ferramentas e equipamentos.

â–ºPromova treinamentos regulares de segurança: O treinamento deve falar sobre o a utilização dos EPIs, os riscos que os colaboradores estão expostos, medidas de segurança e fiscalização devem ser realizada diariamente, outros treinamentos vai depender do risco para cada atividade, sendo trabalho em alturas, espaços confinados, operação de equipamentos, enfim

â–ºEsteja preparado para um incêndio:Algumas medidas são muito importantes para evitar incêndios e deixar sua equipe preparada caso eles ocorram. Certifique de que seu local de trabalho esteja devidamente protegido para minimizar os riscos. Sua empresa deve possuir: extintores de incêndio dentro da validade e pessoas treinadas para o manuseio correto, então inspecione periodicamente estes itens e forneça treinamento, se necessário solicite um treinamento junto ao corpo de bombeiros.

â–ºDocumente cada acidente de trabalho: Escreva relatórios detalhando o acontecido, especifique quem estava envolvido, como o acidente poderia ter sido evitado, recomendações de procedimentos adicionais e a ação para evitar reincidências.

â–ºSinalize os perigos adequadamente: Utilize placas para sinalizar possíveis perigos, como eletricidade, inflamáveis, entre outras.

                                        O futuro só chegará se, no presente, a segurança você adotar!

Entre em contato com a Bedel para fazer
um orçamento de acordo com as suas
necessidades

Para receber nossos Artigos e Notícias digite seu e-mail aqui